SD-WAN

A Tecnologia SDWAN
Software-defined wide area networking (SD-WAN) é a evolução das redes privadas. SDWAN transforma a habilidade das empresas em expandir e administrar uma rede corporativa. Além disso, SDWAN permite que as filiais desfrutem de aplicações que necessitem de grande largura de banda.

SD-WAN utiliza software para automatizar as constantes configurações de roteadores de borda e enviar tráfego através de uma mistura de redes particulares, wireless e Internet Banda Larga. Num tempo em que a utilização de aplicações na empresa cresce rapidamente, SDWAN oferece uma solução de rede para os negócios que tentam acompanhar o impacto de uma ambiente altamente dinâmico.

SDWAN remove a complexidade de se configurar e manter uma rede WAN distribuída por centenas de localidades. Isso é feito através da separação dos planos de controle e de dados. Assim, toda a programação dos elementos da SDWAN é feita a partir de um único ponto, seguindo políticas de tráfego e acesso que acompanham a necessidade do negócio. Uma nova rede definida por software é criada em cima da rede já existente, independente do tipo de transporte (MPLS, leased lines, LTE, 4G, Internet Banda Larga) utilizando recursos de criação de túneis dinâmicos e criptografados, interligando todas as localidades.

Benefícios
Melhor Experiência do Usuário
Através de uma estreita integração entre a rede das operadoras (conhecida como underlay) e a estrutura de software SD-WAN (conhecida como overlay)

A melhor Performance
Usando QoS, caminhos alternativos e roteamento baseado em aplicações a solução monitora os caminhos disponíveis e envia o tráfego pelo caminho de maior performance.

Agilidade para os Negócios
Com o Híbrido, é possível levantar uma nova filial em minutos. Toda a configuração da rede é feita pela Proxy Company e quando o equipamento chega na filial, basta conectar alguns cabos e ele já sai funcionando.

Flexibilidade
A solução te dá a opção de conectar filiais, DataCenters através de gateways físicos (appliances) ou virtuais que podem rodar na sua própria infraestrutura.

Conexão com a Nuvem
Se você possui aplicações ou infra-estrutura na Nuvem (AWS, Azure, etc), além dos seus DataCenters, a Proxy Company conecta sua rede atual com esses recursos através de um gateway virtual.

Operação Simplificada
A Proxy Company faz todas as configurações necessárias para que a sua equipe de TI possa se concentrar no seu negócio. As alterações e serviços adicionais que você quiser adicionar são requisitadas à nossa central de atendimento e executadas dentro de SLAs combinados.

Análise e Relatórios
O Híbrido já contempla relatórios mensais sobre o tráfego e perfil de utilização das filiais, para que você tenha visibilidade sobre o seu negócio.

Proteção Avançada
A comunicação entre as filiais é feita com criptografia IPSEC por todos os caminhos disponíveis: MPLS ou Internet. Cada gateway nas filiais também é equipado com ACLs (listas de controle de acesso) para controlar o tráfego que entra e sai da filial.

Redução de Custos
Manter todo o tráfego em MPLS tem um custo alto. O uso de Internet Banda Larga é uma ótima alternativa para aumentar a performance e reduzir custos. Com o Híbrido é possível eliminar um circuito MPLS, ou mesmo eliminar o MPLS por completo, deixando toda a comunicação pela Internet Banda larga.

Descrição dos Serviços
A Solução resolve e retira a complexidade do gerenciamento e suporte de uma rede WAN e filiais, ao mesmo tempo em que diminui o tempo de implantação e provisionamento de novas filiais, aumentando a disponibilidade da conectividade.

O serviço Híbrido da Proxy Company é apresentado na modalidade de Managed Services de SD-WAN, onde Proxy Company instala, configura, gerencia e monitora todo o ambiente. A Proxy providencia todos os componentes da solução (hardware, licenças e monitoração), faz troubleshooting de quaisquer problemas de rede e aplica segurança.

Na filial
As filais têm, tipicamente, conexões redundantes de MPLS até a rede de uma ou mais operadoras de telecomunicações, por onde trafegam dados até um DataCenter ou mesmo entre filiais. Como o Híbrido, as filiais podem eliminar uma das conexões MPLS e experimentar mais performance nas aplicações, conectando-se aos serviços também pela Internet Banda Larga.

Um elemento de rede, semelhante a um Roteador ADSL é colocado em cada filial entre a rede WAN (MPLS e Internet Banda Larga) e o switch da LAN, ocupando apenas um pequeno espaço, e se encarrega de gerenciar o tráfego da filial com destino ao DataCenter e outras filiais, tanto pela Internet quanto pelo MPLS. O tráfego é criptografado com IPSEC, portanto, totalmente seguro. É possível ainda que exista saída local para a Internet na filial se necessário. Assim, o tráfego corporativo segue pelo Overlay e o tráfego Internet segue por acesso local.

A solução é independente das marcas de fabricantes de equipamentos de rede e também do tipo de transporte utilizado na WAN.


GDN GLOBAL DEVELOPMENT NETWORK - Todos os direitos reservados
Agência WebSide